O uso de energia fotovoltaica, ou energia solar, tem crescido no Brasil nos últimos anos. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica atingiu um total de 2.056 MW de potência instalada operacional, o equivalente a 1,2% da matriz elétrica do País.

Energia fotovoltaica custo

Com esses números, a energia solar passa a ocupar a posição de 7ª maior fonte do Brasil, ultrapassando a nuclear, com 1.990 MW (1,2%).

Esse cenário positivo representa a realidade de usinas de grande porte, mas deve ser encarado como incentivo para a instalação do sistema de energia fotovoltaica em residências e também empresas brasileiras, que poderão colaborar com o meio ambiente por meio de ações sustentáveis.

Quais são as vantagens da energia fotovoltaica custo?

Por ser um recurso inesgotável, o calor gerado pelo sol pode ser aproveitado sem custo para a geração fotovoltaica, o que torna esse processo mais barato e economicamente viável.

Energia fotovoltaica custo

O baixo custo para instalação e manutenção do sistema de energia solar é outra vantagem desse tipo de geração de eletricidade. Isso porque os equipamentos necessários apresentam longa duração.

Veja abaixo essas e outras vantagens da energia fotovoltaica:

  • É uma energia limpa, não gera poluentes para o meio ambiente;
  • Melhor custo benefício, já que as contas de consumo de energia elétrica terão um custo bem menor;
  • Sistema com Vida útil de no mínimo 25 anos;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Pode atender qualquer tipo de região, inclusive as mais afastadas, onde a energia elétrica ainda não chegou ou encontra dificuldades para isso;
  • Valorização do imóvel;
  • Ela é renovável, ou seja, nunca acaba;
  • Baixo custo de manutenção dos equipamentos usados;
  • Não há ruídos, não há poluição;
  • Responsabilidade socioambiental.

O que é preciso para ter um sistema de captação de energia fotovoltaica?

Energia fotovoltaica custo

Para ter um sistema de captação de energia fotovoltaica custo é necessário adquirir um kit de energia solar composto por painéis fotovoltaicos (placas solares) que serão instalados no telhado, inversor solar, estrutura de fixação, além de cabos e conectores específicos para energia fotovoltaica que devem aguentar o sol e chuva.

Qual o investimento necessário para ter um sistema energia fotovoltaica custo?

A Prime Energy Brasil pode desenvolver um projeto personalizado para sua residência ou empresa com custo acessível para todos os bolsos. Você não precisa investir uma grande quantia para ter um sistema de energia fotovoltaica seguro e eficiente.

Com anos de experiência no mercado, a Energy Prime Brasil trabalha com o desenvolvimento de projetos exclusivos e instalação de sistemas de energias renováveis de acordo com a necessidade de cada cliente, com preços especiais, o mais alto padrão de qualidade e tecnologia avançada. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Categorias: Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *