Carregando...

Carregando...

Vantagens

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

CUSTOS X BENEFÍCIOS

A primeira coisa que precisa ficar bem clara é que você não precisa pôr a mão no bolso para adquirir um Sistema de Energia Renovável Fotovoltaico, e por que afirmamos isso?


Hoje você já paga mensalmente pela energia consumida na sua Residência, Comércio, Indústria ou Propriedade Rural, que não é barata, E O VALOR GASTO HOJE NÃO VAI RETORNAR PARA VOCÊ.


Ao contrário disso, quando investir na energia solar com a aquisição de um Sistema de Energia Renovável Fotovoltaico, você reduz a sua conta de luz há quase ZERO.


Seu CUSTO FIXO (que aumenta todos os anos), e passa a pagar um financiamento, que tem começo e fim, com parcelas fixas, onde o valor na maioria das vezes é menor que o valor pago hoje com energia elétrica, ou seja, você está trocando um CUSTO FIXO RUIM por um INVESTIMENTO BOM. Porque ao término desse investimento você vai continuar gerando sua própria energia elétrica sem custo algum por muitos anos.


Detalhe, todas as Instituições Financeiras têm linhas de crédito exclusivas para essa modalidade de investimento, com taxas bem atrativas.


O próprio BNDES tem uma linha específica para Energias Renováveis, chamada FUNDO CLIMA, com taxas subsidiadas.


Além da economia, que pode levar a sua conta de luz há quase ZERO, você ainda vai contribuir, e muito, com o meio ambiente ao instalar um Sistema de Energia Solar, veja o quanto:


UM MEGA WATT DE ENERGIA FOTOVOLTAICO EVITA:

  • A emissão de 6.5 Toneladas de CO²;
  • O corte de mais de 340 mil árvores;
  • Inibe que 2.5 Toneladas de resíduos sejam lançados em nossa atmosfera, poluindo o ar que respiramos


Quer mais um argumento?


Faça este teste: pegue suas contas de luz dos últimos 3 ou 4 anos e veja quanto você já gastou com energia elétrica.


Com certeza já teria pago o investimento no sistema e já estaria POUPANDO a diferença.

ECONOMIA

ECONOMIA

Com a instalação de um Sistema de Energia Renovável Fotovoltaico você passa a economizar já na próxima conta de luz, com o valor chegando há quase ZERO.


O sistema permite que você use a energia solar para gerar sua própria energia elétrica e o que não for consumido de imediato será injetado na rede elétrica gerando créditos em Kwh para ser consumido nos horários em que não há geração, por exemplo, à noite


Além disso, você não sofrerá com os aumentos anuais e as Bandeiras Tarifarias (VERMELHA e AMARELA). Vale salientar que nos últimos 05 anos os aumentos foram superiores a 90%.

FÁCIL INSTALAÇÃO

FÁCIL INSTALAÇÃO

Apesar da alta tecnologia e, por conta dela, o processo de instalação além de rápido, é muito simples.


Não tem necessidade de “quebra/quebra” ou de obras estruturais, pelo fato de se tratar de um sistema “Plug and Play” compatível para todos os tipos de telhados e, até mesmo, em solo e neste caso, são utilizadas estruturas metálicas especiais com material de altíssima durabilidade e qualidade, para resistir aos mais variados intemperes.

INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA

INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA

Um Sistema de Energia Renovável Fotovoltaico, bem dimensionado, atende a demanda energética de sua Residência, Comércio, Indústria ou Propriedade Rural, gerando sua própria energia elétrica por no mínimo 25 anos.


Em dias nublados ou chuvosos, a captação é um pouco menor, mas nos dias com maior incidência de sol o sistema gera excedentes que são injetados na rede elétrica das concessionárias que se transformam em créditos na forma de Kwh. Assim, você pode consumi-los nos horários em que não há geração, por exemplo, à noite. Esse crédito pode ser consumido em até 60 meses.

INFLAÇÃO ENERGÉTICA

INFLAÇÃO ENERGÉTICA

Nos últimos 05 anos, tivemos mais de 90% de aumento no custo da energia elétrica, fora as Bandeiras Tarifarias.


E pelos estudos coordenados pelo Ministério de Minas e Energia e elaborados pela EPE – Empresa de Pesquisa Energética, ligada a esse Ministério, com foco no consumo de energia elétrica. O resultado indica que em um futuro próximo a energia elétrica ficará mais cara e o cenário não é muito otimista quanto aos preços da energia elétrica.


Ou seja, a tendência é que o consumo aumente, por conta do crescimento da economia e pela própria tecnologia com seus avanços que nos levam a um caminho sem volta.


Isto é, vamos ficar cada vez mais dependentes da energia elétrica, o que é muito bom. Mas, para atender essa demanda crescente, será necessário o aumento da produção de energia.


No médio e longo prazo, a saída é acionar cada vez mais as Termoelétricas, que além de poluentes tem custo bem elevado por Kwh gerado.